GREEN IMPACT INDEX​

O Índice de Impacto Verde representa o nosso compromisso contínuo de transparência para com os consumidores..​

Desenvolvida em colaboração com 24 marcas fundadoras, esta ferramenta avalia o impacto ambiental e social de cada produto.
De fácil compreensão, a nossa escala de A a E ajuda os consumidores a fazerem escolhas mais responsáveis.
Desta forma, damos resposta a uma procura crescente de transparência, fornecendo informações claras, relevantes e de confiança​.

COMO SÃO AVALIADOS OS PRODUTOS?
COMO SÃO AVALIADOS OS PRODUTOS?​

O Índice de Impacto Verde tem como base mais de 50 critérios rigorosamente selecionados por 120 peritos e investigadores. Graças à metodologia desenvolvida sob a responsabilidade da Normalização AFNOR*, estes critérios garantem uma avaliação profunda do impacto ambiental e social dos produtos, de uma forma transparente e compreensível através de uma única pontuação. São tidas em conta todas as etapas do ciclo de vida do produto, desde as matérias-primas aos fornecedores, passando pelo transporte e pelo fim de vida.​

CRITÉRIOS​ DE AVALIAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO AMBIENTAL (80%)

  • Naturalidade, biodegradabilidade, impacto potencial nos ecossistemaso

  • O impacto da embalagem no ambiente, os materiais escolhidos, a possibilidade de reciclagem e a redução do peso

  • A escolha das matérias-primas e as condições de produção​

  • Distâncias percorridas e escolha do meio de transporte

CLASSIFICAÇÃO SOCIAL (20%)​

  • Compromissos da marca Bem-estar animal. O impacto social da produção de matérias-primas e produtos

direction-block-obiettivo
PORQUÊ UTILIZAR O ÍNDICE DE IMPACTO VERDE?

O nosso objetivo é promover os produtos que atingem os mais elevados padrões de conceção ecológica, classificados como A ou B. Por outro lado, uma das nossas prioridades, é rever e analisar os produtos classificados como D ou E, uma vez que requerem melhorias em um ou mais critérios. Embora satisfaçam padrões elevados em termos de qualidade, eficácia, segurança e sensorialidade, comprometemo-nos a melhorá-los até 2030.​

A informação sobre o Índice de Impacto Verde é importante para os nossos clientes porque lhes permite fazerem escolhas de consumo mais conscientes, integrando o impacto ambiental e social do produto ao longo do seu ciclo de vida nas suas decisões de compra.​

direction-block-prodotti-valutati
DESCOBRE QUAIS OS PRODUTOS QUE JÁ FORAM CLASSIFICADOS NO NOSSO SITE!

Sabias que mais 30 produtos Yves Rocher já foram classificados com o Índice de Impacto Verde? Descobre o nosso Champô Duche Monoï (400 ml), classificado com A ou o nosso Champô sólido brilhante, classificado com B.​ ​

PARA UMA MAIOR TRANSPARÊNCIA

As nossas equipas comprometem-se diariamente num percurso de melhoria contínua para que todos os nossos produtos sejam otimizados o mais cedo possível.

Os produtos classificados como D ou E, que necessitam de melhorias do Green Impact Index em um ou mais critérios, são uma prioridade.  

Como todos os nossos produtos, eles respeitam um elevado nível de exigência em termos de qualidade, sensorialidade e eficácia, mas têm uma nota relacionada com o seu impacto ambiental e social. Comprometemo-nos a melhorá-los até 2030.