Modelo asiatica cabelo curto escuro brilhante

12 PERGUNTAS SOBRE CABELOS!

1. Os produtos 2 em 1 são tão eficazes como dois produtos em separado?

Os produtos 2 em 1 têm a vantagem de poupar tempo combinando uma ação de limpeza e cuidado. São muito convenientes para economizar espaço na tua mala de viagem ou quando tens uma vida muito acelerada e com pouco tempo para ti.
 
No entanto, para resultados mais eficazes, o recomendado é o uso de dois produtos separados, sendo que as fórmulas são ajustadas à sua finalidade. Os champôs apresentam propriedades de limpeza rápida (não precisam de tempo para atuar), enquanto que os amaciadores e máscaras, que têm uma textura mais rica, requerem um período mais longo de aplicação no cabelo de forma a garantir o melhor resultado.
 
A nossa resposta: Tal como existem vários tipos de pele também existem diferentes tipos de cabelo! Para manter o cabelo brilhante e sedoso a nossa filosofia é simples: reserva tempo para ti e usa os produtos capilares adequados. Para resultados perfeitos usa produtos separados, assim cada fórmula terá o melhor efeito na beleza do teu cabelo.

amaciador e mascara para cabelo

2. Qual é a diferença entre amaciador e máscara?

O amaciador e a máscara são dois produtos capilares com dois objetivos diferentes. O amaciador é usado para ajudar a desembaraçar o cabelo, enquanto a máscara, de textura mais rica (com base de manteigas ou óleo botânicos), proporciona um efeito nutritivo mais eficiente.
 
A nossa resposta: O amaciador pode ser usado após o champô todos os dias. A máscara, que apresenta uma textura mais rica, deve ser aplicada uma ou duas vezes por semana para não sobrecarregar as fibras capilares.

como cuidar de um cabelo pintado

3. Como posso cuidar da cor do meu cabelo?

A água é a melhor amiga do teu cabelo ajudando-o a livrar-se das impurezas, no entanto também é um dos principais fatores que levam ao desvanecimento da cor – à medida que lavas o cabelo a cor torna-se cada vez mais baça. Para além disso, com o uso das tintas permanentes a fibra capilar é modificada quimicamente tornando o cabelo mais poroso e por vezes mais fraco, então, para combater esta fragilidade, precisas de um champô suave que não danifique os teus fios de cabelo. Para ir de encontro às necessidades de um cabelo mais enfraquecido desenvolvemos uma linha especial de champôs mais suaves e sem sulfatos, que irão fortalecer o teu cabelo e proteger a cor! 
 
A nossa resposta: Primeiro de tudo, evita lavar o teu cabelo com demasiada frequência, irá fazer com que a cor comece a desaparecer. Utiliza champôs suaves e hidratantes que cuidem das fibras capilares. São recomendados o uso de produtos naturais especificamente desenhados para as necessidades do cabelo pintado.

quando mudar de champo depende do estado do cabelo

4. Quando é que devo mudar de champô?

É importante escolher um champô que se adequa ao teu tipo de cabelo: danificado, fino, grosso, liso, encaracolado, oleoso, seco, etc. Se o teu cabelo é:
 
- Natural (sem coloração): usa um champô que mantém a saúde do cabelo e melhora a sua aparência.
- Num ambiente urbano: opta por uma gama antipoluição com um efeito protetor.
- Fino e sem volume: evita produtos que são demasiado ricos, que podem deixar o teu cabelo pesado e produzir um efeito gorduroso.
- Seco e danificado: foca a tua escolha em champôs nutritivos e reparadores.
- Baço mas não danificado: Champôs antipoluição e de brilho são os indicados para ti!
 
Trocamos de champô por diferentes razões, por exemplo, a mudança de estação e as variações hormonais podem afetar a produção de sebo no couro cabeludo, e a poluição pode tornar o cabelo mais baço.
 
A nossa resposta: Muda o teu champô sempre que notares que o teu cabelo está a perder brilho e a tornar-se mais pesado.

quantas vezes por semana devo lavar o cabelo

5. Quantas vezes por semana devo lavar o meu cabelo?

O teu tipo de cabelo indica quantas vezes o deves lavar. Por exemplo, o sebo espalha-se de forma mais fácil no cabelo fino, que tende a parecer oleoso mais depressa. Por outro lado, no cabelo grosso e frisado, o sebo tem maior dificuldade em espalhar-se e tende a acumular-se no couro cabeludo e, por isso, manter-se-á mais seco.
 
Quanto maior for a frequência de lavagens mais danificado ficará o filme lipídico situado na superfície do cabelo, deixando-o seco. Por isso, se lavas o cabelo diariamente recomendamos que uses um champô suave.
 
A nossa resposta: A primeira regra é usar produtos adequados ao teu tipo de cabelo! Depois escolhe um champô que te permita espaçar ao máximo o tempo entre lavagens.

Devo secar sempre o cabelo

6. Devemos sair com o cabelo molhado?

O cabelo saudável contém na sua superfície um filme hidro-lipídico e cutículas fechadas, estas são as regiões mais externas da camada de queratina da fibra capilar. Quando o cabelo está molhado, as cutículas abrem e a fibra incha, tornando-se mais porosa e vulnerável a agressões externas. Ou seja, o cabelo molhado está mais exposto a agressões externas.
 
A nossa resposta: É melhor certificares-te de que está seco antes de começares o teu dia, assim vais proteger o teu cabelo!

proteger cabelo da piscina e cloro

7. Faço natação/exercício na piscina várias vezes por semana, como posso proteger o meu cabelo?

Em primeiro lugar, e mais importante, é essencial que uses uma touca de natação, esta é a única maneira de limitares o contacto do teu cabelo com a água com cloro, que é uma fonte de agressão externa. Neste caso, o cabelo tem de ser lavado frequentemente, por isso recomendamos que uses um champô suave e evites usar água muito quente, que poderá tornar o cabelo baço.
 
A nossa resposta: Uma touca de natação é uma excelente solução para limitar os efeitos indesejados da água com cloro no teu cabelo! Se praticas natação, considera lavar o cabelo com um champô suave assim que sais da piscina.

cabelo curto vs cabelo comprido como cuidar

8. Devemos cuidar de forma diferente o cabelo curto e comprido?

Os cabelos compridos sofrem naturalmente mais danos devido à sua rotina de tratamento, lavagem, secagem, fricção… por isso precisa de ser mais protegido. Devem ser usados produtos desembaraçantes para prevenir a quebra e tratamentos de reparação para fortalecer as pontas, restaurar o filme lipídico na superfície e suavizar as cutículas da fibra. 
 
Mas o cabelo curto também merece o mesmo nível de atenção! Beneficia do uso de champôs suaves e protege-o com amaciador e tratamento 1 ou 2 vezes por semana.
 
A nossa resposta: O cabelo comprido precisa de mais cuidados do que o cabelo curto uma vez que está exposto a mais agressões diárias. No entanto, não negligencies a tua rotina capilar se tens cabelo curto! Usar os produtos adequados vai deixá-lo bonito, brilhante e sedoso.

dormir com lenço na cabeça é bom para o cabelo?

9. Usar um lenço na cabeça enquanto dormimos é mesmo útil?

Em geral, a fricção através de roupa ou lenços enfraquece a fibra capilar, mas nem todos os cabelos reagem da mesma maneira à fricção. 
 
Se tiveres cabelo seco e frágil podes beneficiar ao limitar a fricção de tecidos contra as fibras capilares sensíveis. Neste caso opta por um lenço de seda, este tipo de tecido não se irá agarrar tanto aos fios de cabelo e vai reduzir a fricção do cabelo contra a almofada.
 
A nossa resposta: Se o teu cabelo é frágil um lenço de seda pode ser útil para impedir que o teu cabelo fique danificado enquanto dormes!

pontas espigadas e o efeito do calcario no cabelo

10. Como posso tratar as pontas espigadas sem ir ao cabeleireiro?

Na luta contra as pontas espigadas confia em produtos ricos em manteigas ou óleos botânicos para aliviar os danos: a nutrição à superfície irá restaurar o filme lipídico e reduzir a sua porosidade. Não te esqueças de que o teu cabelo tem de ser cuidado com regularidade tal como o teu corpo. Não hesites em aumentar a tua rotina capilar com máscaras nutritivas! 

A nossa resposta: Aumenta o uso de produtos à base de manteigas e óleos botânicos após a lavagem para fortalecer o cabelo e dar-lhe tudo o que ele precisa. 

11. Que efeitos tem o calcário no cabelo?

Muitas vezes a água da torneira contém calcário que pode tornar o cabelo baço e sem brilho. Usar produtos como vinagres cosméticos no enxaguamento vai ajudar a neutralizar o calcário.
 
A nossa resposta: O uso de um vinagre capilar purificante vai ajudar a neutralizar os depósitos de calcário e a restaurar o brilho.

como proteger cabelo de fontes de calor

12. Como posso proteger o cabelo das fontes de calor?

A aplicação repetida de calor de secadores, alisadores, entre outros, é uma das principais causas de um cabelo enfraquecido. A temperatura elevada acelera a evaporação da água podendo danificar a fibra capilar e torná-la mais porosa. O calor também danifica a estrutura interna da fibra tornando-a menos resistente. Para contrariar estes efeitos recomendamos o uso de um sérum de fortalecimento que, quando aplicado no cabelo antes de usar o calor, vai prevenir potenciais danos irreversíveis.  
 
A nossa resposta: Uma fonte de calor demasiado quente prejudica o teu cabelo, especialmente se é exposto regularmente. Não hesites em reforçar o teu cabelo com séruns de fortalecimento desenvolvidos especialmente para o proteger!

 

Agora que desvendamos todos os segredos sobre o teu cabelo já não há dúvidas sobre como o tratares! Queremos que tenhas um cabelo bonito, brilhante e saudável!