Donna allo specchio

ANTIRRUGAS OU ANTI-IDADE?

Quais os melhores produtos antirrugas e anti-idade para o meu tipo de pele?

No mundo da cosmética, os produtos antirrugas e anti-idade são universalmente conhecidos e extremamente comuns. Mas para que é que eles são efetivamente utilizados, como se diferenciam e em que momento devem ser utilizados?

Qual a diferença entre produtos anti-idade e produtos antirrugas?

Os nomes podem ser similares, mas na verdade eles funcionam de forma diferente. Os produtos antirrugas são especificamente direcionados para o tratamento de rugas. Tal como o nome sugere, eles tratam e alisam as rugas que já existem no rosto, tais como as rugas pés-de-galinha. Os cuidados de rosto anti-idade são produtos mais completos do que os antirrugas e têm uma ação global porque também cuidam de diferentes problemáticas, tais como a firmeza, as manchas ou a tez baça. Os cremes anti-idade são enriquecidos com ingredientes hidratantes, nutritivos e antioxidantes. Adicionalmente, eles limitam o denominado stress "oxidativo" causado pela vida diária (poluição, tabaco, sol, etc...). Eles agem como um escudo protetor contra as agressões ambientais.

Donna Matura
Qual o melhor cuidado de rosto para o meu tipo de pele?

A condição da pele está constantemente a mudar ao longo da vida. A recomendação para prevenir da melhor forma o envelhecimento cutâneo é começar a utilizar cuidados de rosto especializados o mais cedo possível e, mais do que isso, estabelecer bons hábitos. É possível contrariar o tempo com um estilo de vida e uma dieta equilibrados, com a prática de exercício regular, com uma rotina de beleza e com rituais diários que minimizam o processo de envelhecimento da pele. Antes de pensares em escolher uma linha anti-idade, é importante seguir algumas regras: limpa sempre a pele e mantém-na bem hidratada. Esta regra de ouro aplica-se a qualquer idade e deixa a pele sempre em boas condições. Durante os teus 20 anos, a tua pele ainda produz bastante colagénio por isso não é necessário utilizar produtos anti-idade. Mas podes começar lentamente a introduzir um cuidado para o contorno dos olhos na tua rotina diária.

Linhas finas
Linea Lifting Vegetal

 

À medida que a tua pele começa a produzir menos colagénio, podem aparecer algumas linhas de expressão. Não é necessário alarmismo! O nosso conselho é começares a realizar um tratamento antirrugas duas vezes por ano e garantires que a tua pele está verdadeiramente hidratada. Podes utilizar as linhas Sérum Végétal ou Elixir Jeunesse, por exemplo.

E depois?

Anti Age Global

Depois, quando a pele começa a gerar menos sebo e a ficar mais fina, a epiderme já não se renova tão rapidamente e a pele torna-se mais frágil. É nesta altura que os produtos anti-idade podem ser definitivamente utilizados, mantendo sempre a pele bem hidratada. A linha Riche Crème é ideal para isso devido ao seu ingrediente ativo vegetal, desenvolvido com 30 óleos preciosos que promovem a regeneração das células. Recapitulando, os produtos anti-idade e antirrugas podem ser utilizados de forma gradual, tendo em conta as condições da pele porque não temos todos os mesmos sinais com as mesmas idades. Esses sinais têm de ser devidamente distinguidos de acordo com as necessidades específicas. Os avanços científicos estão agora a resultar em séruns e cremes altamente eficazes, que são especialmente desenvolvidos para diferentes tipos de pele. Escolhe aquele que é melhor para ti!

Descobre a nossa seleção de produtos!