a solução para a pele oleosa

A MINHA PELE É OLEOSA, E AGORA?

Mas o que é a pele oleosa?

A pele oleosa é causada por uma concentração excessiva de sebo na superfície da pele. Alguns tipos de pele produzem, naturalmente, mais sebo do que outras, mas também existem fatores externos como o stress, a alimentação ou a poluição que podem fazer com que sintas a tua pele mais gordurosa. Isto traduz-se em zonas mais brilhantes, especialmente na Zona T.

Mas, como te dissemos, não há razão para desesperar! Renovámos a nossa linha Sébo Végétal e temos algumas dicas para conseguires controlar a tua pele oleosa.

limpar a pele em profundidade com o gel de limpeza purificante

1. Limpa a pele em profundidade

Nunca é demais dizer: lavar a tua pele é o mínimo que podes fazer principalmente quando tens uma pele oleosa. De facto, precisas de a limpar todos os dias, de manhã e à noite – no entanto tem cuidado para não despires a pele daquilo que ela precisa. Recomendamos produtos suaves porque a tua pele produz mais sebo se os produtos forem muito agressivos.

O renovado Gel de Limpeza Purificante Sébo Végétal, refresca e liberta a tua pele do excesso de sebo removendo, gentilmente, todas as impurezas e vestígios de maquilhagem.

creme de dia sebo vegetal para pele mista a oleosa

2. Tonifica a pele

Depois de limpares a tua pele é essencial que a purifiques em profundidade, eliminando tudo aquilo que o Gel Purificante não conseguiu, limpando os poros, e preparando a pele para receber a hidratação. Para isso temos a Loção Pó Matificante, com pó de argila, que elimina o brilho imediatamente e matifica a pele.

 

3. Hidratar sempre

Pele oleosa não significa pele hidratada, então não te esqueças de a hidratar. Quando a tua pele fica seca pára de funcionar corretamente. Em adição à sensação de oleosidade, ficas com uma sensação de desconforto e repuxamento.

A nossa solução é usar um hidratante ou gel de consistência leve. A solução é o Gel Creme Zero Defeitos Sébo Végétal tem uma textura refrescante e leve que matifica a pele, fecha os poros, afina o grão da pele e proporciona toda a hidratação necessária.

esfoliar a pele com gel esfoliante ou mascara purificante

4. Esfolia

O sebo da pele oleosa atrai mais impurezas. Como é que podes contornar isso? Dependendo das tuas necessidades, usa o exfoliante uma a duas vezes por semana para purificares a tua pele. O Esfoliante Sébo Végétal, com micro-partículas de damasco, vai libertar a tua pele do excesso de sebo, libertar os poros e afinar o grão de pele através da remoção das células mortas que se acumulam na superfície da pele.

Para aumentar o teu conforto, tira um momento para aplicar a Máscara Purificante com Argila Sébo Végétal. É o suplemento ideal para a tua rotina de beleza e dá ao teu rosto a possibilidade de se regenerar e purificar.

 

5. Escolhe a maquilhagem apropriada

Também tens de adaptar a maquilhagem ao teu tipo de pele. Para pele oleosa aconselhamos que evites produtos que obstruam os poros e privilegies aqueles que absorvem o sebo e deixam a tua pele respirar. Por isso, não escolhas um fond de teint qualquer, recomendamos o uso de produtos matificantes, que evitam o brilho da pele durante todo o dia. O Fond de Teint Matificante Super Mat é a tua melhor escolha.

exercicio físico é vital para reduzir oleosidade da pele

6. Uma pele bonita começa com um estilo de vida saudável

Finalmente, um estilo de vida saudável é o teu bilhete para uma pele bonita!

Uma das causas do excesso de sebo na pele é uma dieta desequilibrada. O ideal é que evites alimentos açucarados ou gordurosos que podem levar a novas borbulhas! Tenta escolher alimentos ricos em ómega 3 e antioxidantes como, por exemplo citrinos, cenouras, frutos silvestres ou peixe. Estes alimentos ajudam a oxigenar as células que trabalham a nossa epiderme. Os ácidos das gorduras saturadas podem ajudar na hidratação e tornar a tua pele mais suave e flexível.

Para além da alimentação equilibrada, é também muito importante beber água durante todo o dia. Vais ajudar a tua pele a manter-se hidratada.

Outro culpado pela pele oleosa é o stress, para isso há uma solução simples: exercita-te! A atividade física promove a circulação sanguínea e é a melhor forma de conseguires levar um estilo de vida descontraído.

Por último, o sono também pode alterar a condição da tua pele porque esta se regenera durante a noite.

linha de cuidado de rosto sebo pure vegetal para peles oleosas

7. O que é que mudou na Yves Rocher?

A renovada linha de cuidado de rosto Sébo Végétal é a tua oportunidade de controlar o brilho e matizar de forma uniforme a tua pele. Como é que isto acontece? Graças ao novo ativo Pó de Chá Boreal, selecionado pelos nossos especialistas. Este novo ativo 100% vegetal, patenteado em França pela sua ação na pele oleosa, está presente em toda a renovada linha Sébo Végétal, agindo em profundidade no controlo do brilho, neutralização das imperfeições e refinamento do grão da pele.

Para uma ação mais profunda no controlo de manchas e pontos negros os nossos especialistas desenvolveram também nova gama Sébo Pure Végétal!

Decide qual é a melhor para ti, e cuida da tua pele oleosa, começa a tua rotina e ganha o controlo da tua pele!

Descobre já alguns produtos das linhas Sebo e Sebo Pure Vegetal