Good Vibes

7 DICAS PARA UM DIA POSITIVO CHEIO DE GOOD VIBES!

1. Rotina Matinal


Tudo começa assim que sais da cama! Estes primeiros minutos vão ditar o teu humor para o resto do dia, e é aqui que decides começar o teu dia da melhor maneira e com vibrações positivas. É importante que, todas as manhãs, tenhas 30 a 45 minutos só para ti, minutos que te vão preparar para um dia incrível. Aproveita para te mimares com um bom pequeno-almoço ou, se não tens assim tanta fome, bebe uma bebida quente, desfruta desse tempo em silêncio e deixa os teus pensamentos vaguearem. A ideia é não apressares o teu corpo e mente, mas sim acordá-los calmamente com estes 10 a 15 minutos de tranquilidade.
Sabemos que acordar uma hora mais cedo para ter mais energia pode parecer um pouco absurdo! Mas não é sobre acordar cedo, é sobre dedicares-te a ti mesma e ao teu desenvolvimento pessoal, é sobre teres um dia positivo.

rotina matinal

2. Pratica a gratidão: sê o teu próprio sol!


Todas as noites, antes de ires para a cama, reserva um momento para reveres o teu dia e pensa em 5 coisas pelas quais estás grata. Provavelmente será mais fácil em alguns dias do que noutros, mas existem sempre razões para estarmos gratas, por exemplo o almoço com um colega divertido, uma refeição deliciosa, ter o tempo para ler um livro, ou, simplesmente, ser saudável! Treina-te para reparares nas coisas positivas da vida e vais ver que, afinal, tens muitas coisas pelas quais deves estar agradecida!

Gratidao modelo flores

3. Sacode os pensamentos negativos e acredita no poder do pensamento positivo


Há sempre um lado positivo, mesmo nas situações mais difíceis. A ideia é adotar um pensamento positivo e focares-te no que uma situação te pode trazer de bom em vez das dificuldades. Encontrar o conforto no desconfortável e ver o lado positivo das coisas permite-nos crescer. Costuma-se dizer que se pensas no pior ele irá acontecer, portanto mantém o pensamento positivo e afasta de ti quaisquer pensamentos sombrios ou negativos! E, cada vez que aquela pequenina voz na tua cabeça te disser algo negativo encontra o lado positivo da situação e silencia-a! No início é difícil de fazer, mas se praticares ao fim de um tempo vai tornar-se automático. O teu carro avariou e estás parada na berma da autoestrada? Pelo menos estás em segurança e não tiveste um acidente! O comboio está parado na linha? Então tens mais tempo para ler o teu livro ou enviar uma mensagem à tua melhor amiga. Tenta, pensa positivo, ri e sorri sempre que possas, apostamos que vai fazer a diferença!

Pensamento positivo

4. Olha para o caminho que já percorreste e o que falta para chegares ao teu objetivo


Às vezes ficamos desencorajados e só conseguimos ver o lado negativo das situações: “Eu não sou nada”, “Eu não consegui o que queria”, “Isto está a demorar muito tempo”. Em vez de te focares nas dificuldades, concentra-te no quanto já alcançaste! Olha para trás e pensa onde começaste e onde já estás hoje! Foi uma viagem e tanto, não achas? Se conseguiste avançar na altura, de certeza que consegues avançar agora e chegar ao teu destino!

focar no objetivo

5. Sente-te bonita realçando a tua beleza natural: sê o sol!


Às vezes tudo o que precisas é um bocadinho de eyeliner ou batom, o teu vestido preferido, ou uma ida ao cabeleireiro para te sentires melhor, mais bonita, e ganhar confiança. O bem-estar físico pode influenciar de forma positiva o teu estado de espírito, por isso cuida de ti e não abdiques desse tempo: sabemos que pode parecer superficial, mas é necessário para a tua saúde!

 

6. Cria uma playlist de músicas Good Vibes

Cria uma playlist com músicas que te fazem cantar e dançar sempre que as ouves. Não há nada melhor do que algumas faixas divertidas e positivas para melhorar a tua disposição e aumentar a tua energia positiva!

modelo batom grand rouge

7. Mexe-te, exercita-te, pratica desporto: You go girl!


Poderás dizer que esta é uma dica básica… mas acredita é altamente eficaz no alívio do stress diário e no aumento da energia positiva! Não tens tempo? Que tal um passeio de bicicleta, uma sessão de ioga online ou uma pequena aula no teu ginásio? Ou ainda, se estiver bom tempo, porque não sair na paragem de autocarro anterior à normal e dar uma caminhada ao sol até casa enquanto ouves a tua música preferida? Exercício e vitamina D, não te parece uma boa ideia?

pratica exercicio