BMPlastico_Bloco1

2020, a revolução do plástico!

5 anos antes da diretiva Europeia

Enquanto uma nova diretiva Europeia impõe que, até 2025, seja usado 30% de plástico reciclado nas embalagens comercializadas, 5 anos antes dessa data começamos a trabalhar para garantir que, hoje, todas embalagens que saem das nossas fábricas são feitas 100% em plástico PET reciclado e reciclável*, para garantirmos um mundo mais limpo.

*Exceto tampas, etiquetas e bombas, nas quais integramos plástico reciclado, e as embalagens dos nossos removedores de verniz por incompatibilidade do produto.

BMPlastico_Bloco2
Nada se perde, tudo pode ser transformado. Embalagens ainda mais eco-concebidas!

Estas embalagens irão tornar a nossa linha de Capilares ainda mais ecológica. Estas novas embalagens estão prestes a chegar, e vais reconhecê-las facilmente pela sua cor, ligeiramente mais cinzentas, mas muito mais “verdes*”!

Queremos partilhar contigo o orgulho de sermos uma marca sustentável. No entanto, estamos conscientes de que ainda temos muito a fazer, mas não temos medo de arregaçar as mangas e fazer mais e melhor!

*ecológicas

BMPlastico_Bloco3
Eco-design, para nós uma necessidade!

Produzimos cerca de 135 milhões de embalagens por ano. De acordo com a nossa estimativa de vendas de 2020, isto significa que vamos evitar, graças às embalagens 100% recicláveis, a produção de cerca de 2.700 toneladas de plástico virgem!

BMPlastico_Bloco4
Em 2025, o nosso objetivo é reduzir as embalagens ao mínimo essencial!

Com esta convicção, estamos sempre em linha com os nossos valores, estamos a proteger o ambiente e todas as coisas vivas, de forma a limitar a nossa pegada ecológica.

“Não queremos ser a melhor empresa do mundo, queremos ser a melhor empresa para o mundo.”, esta mensagem de Bris Rocher, CEO da Yves Rocher, resume o ADN e compromisso da Marca.

 

BMPlastico_Bloco5
Sabias que…

Porque é que o plástico é problemático do ponto de vista ecológico?

· A cada minuto, em todo o mundo, são compradas um milhão de garrafas de plástico e usados 5.000 biliões de sacos de plástico.

· No total, metade dos produtos de plástico são desenhados para serem usados apenas uma vez e deitados fora.

· 300 milhões de toneladas de lixo de plástico são produzidos a cada ano, isto é quase o peso de toda a população humana.

· Alguns investigadores estimam que mais de 8.3 biliões de toneladas de plástico foram produzidos desde o início dos anos 1950. Aproximadamente 60% deste plástico acabou em aterros ou na natureza.

 

Possivelmente graças a ti!

Pensa bem, cada vez que colocas as tuas garrafas e embalagens no ecoponto amarelo estás a ajudar a dar uma segunda vida a esse plástico. Esse é o plástico que vamos usar nas nossas embalagens.

 Então, tudo isto acontece graças a ti! Por isso, obrigado e continua o bom trabalho!

Ao escolheres embalagens 100% recicladas* e PET reciclável significa que fazes parte de uma economia circular, sustentável e responsável. Estamos a contar contigo para continuares!

* Desde outubro de 2020, 100% das embalagens que saem das nossas fábricas são de plástico 100% reciclado e em PET (tereftalato de polietileno) reciclável, com exceção de tampas, etiquetas, bombas e a embalagem dos removedores de verniz.

 

Na frente de um desenvolvimento sustentável

Seguindo as pisadas do Sr. Yves Rocher, o nosso fundador e pioneiro ecologista, tomamos uma postura ecológica desde cedo. A nossa maior preocupação é o plástico, por isso prestamos particular atenção às embalagens tentando torna-las o mais eco-concebidas possível.

Em 2006, há 10 anos atrás, a Yves Rocher tomou a decisão pioneira de retirar das suas lojas e da sua oferta os sacos de plástico.

Em 2009, lançamos os nossos primeiros produtos com embalagem com 25% de plástico reciclado.

Desde 2011 que reduzimos o peso das nossas embalagens de plástico em 20% (grama de plástico por litro de produto vendido).

Em 2017, desenvolvemos 2 inovações patenteadas: os produtos concentrados com embalagens mais pequenas que consomem menos CO2 no seu transporte. Estas inovações permitiram salvar até 195 toneladas de plástico (até maio de 2020) e uma redução de mais de 30% em emissões de CO2 (quando comparado com as embalagens normais de 400ml e 300ml)

Em 2019, a Yves Rocher relançou a sua linha de Capilares com embalagens 100% recicladas e recicláveis.

 

Partilha connosco as tuas iniciativas ecológicas!